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 Regras e como jogar!

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Marco riddle
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MensagemAssunto: Regras e como jogar!   Qua Ago 10, 2011 10:12 am

Essas são as Regras Básicas [provisórias] do
nosso Quadribol. De início, o jogo pode parecer
complicado, mas logo você perceberá que é
mais simplês do que aparenta. Sem contar que
fica muito mais fácil assimilar as regras quando
as colocamos em prática. Portanto, não se
apavorem.
1 - Sobre os times de Quadribol:
• No total, são 5 jogadores titulares por time.
Contudo serão aceitos times de 4 jogadores, se
houver necessidade.
• Um time de cinco jogadores terá1 apanhador,
1 batedor, 1 goleiro e 2 artilheiros; Os times
de quatro integrantes terão somente 1 artilheiro.
•Alunos de todos os níveis podem entrar
em uma liga, mas somente jogadores do
Nível 2 em diante participarão dos Jogos
Oficias.
• Moderadores têm total liberdade de serem
jogadores de Quadribol, enquanto que os
Administradores exercerão a função de juízes.
• Não será permitida a presença de mais de 3
monitores em um único time, sem exceções!
2- Noções básicas sobre o jogo
• O jogo de Quadribol funcionará baseado
em um sistema de perguntas e respostas,
onde a cada resposta corresponderá uma
ação;
• Os jogos ocorrerão dentro do fórum em um
tópico previamente preparado;
• Para cada partida será escolhido um ou vários
temas, de acordo com o critério do próprio Juiz;
•Temas permitidos (apenas livros em
português): Harry Potter e a Pedra Filosfal, Harry
Potter e a Câmera Secreta, Harry Potter e o
Prisioneiro de Askaban, Harry Potter e o Cálice de
Fogo, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry
Potter e as Relíquias da Morte, Quadribol através
dos séculos, Contos de Beedle o bardo, Animais
Fantásticos e onde Habitam;
• O assunto será informado com antecedência
aos jogadores por intermédio do juiz;
• O jogo deverá ser iniciado com uma pergunta
pela posse da goles;
•Cada Gol valerá 10 pontos e a captura do
pomo renderá 100 pontos;
• Assim que o pomo é capturado, o jogo
termina.
• Vence o jogo quem acumular mais pontos
durante a partida.
3 - Sobre as perguntas
• Sempre que uma pergunta for postada pelo
juiz, os jogadores serão orientados sobre quem
poderá respondê-la (Artilheiros, batedores,
goleiros ou apanhadores)
• Se a pergunta foi feita somente para os
batedores, um goleiro será punido se realizar
algum post; Se a pergunta é direcionada aos
goleiros e artilheiros, um apanhador será punido
se realizar um post, e assim sucessivamente.
• Os jogadores terão5 minutos no máximo para
responder as perguntas. O primeiro a postar a
resposta correta, realizará a ação em cheque.
• A resposta deve está obedecendo as regras
gramaticais.
• Se ninguém responder a pergunta
corretamente ou/e se todos postarem depois dos
5 minutos, uma nova pergunta pode ser feita
pelo juiz (dependendo da ocasião)
• Depois de responder a pergunta corretamente,
o jogador criar um post descrevendo a ação. Se
em 5 minutos ele não criar esse post, algumas
medidas são tomadas pelo juiz, de acordo com a
particularidade do caso em questão;
•As regras variam muito, de acordo com
as posições.
4 - Artilheiros
• Os artilheiros são os únicos autorizados a
manter a posse da goles e marcar Góis. Cada
time possui dois artilheiros.
• É uma das posições mais importantes no
Quadribol, e consequentemente a que possui as
regras mais complexas.
• Assim que o jogo se inicia, o juiz fará uma
pergunta aos artilheiros pela posse da Goles.
Lembrando que os artilheiros terão 5 minutos no
máximo para responder as perguntas. O
primeiro a postar a resposta correta, ganhará a
bola.
• A resposta deve está obedecendo as regras
gramaticais. Se ninguém responder a pergunta
corretamente ou/e se todos postarem depois dos
5 minutos, uma nova pergunta será feita pelo
juiz;
• Depois de conquistar a posse da goles, o
jogador criar um post descrevendo a ação. Se
em 5 minutos ele não criar esse post, a goles
será considerada como livre, e uma nova
pergunta pela posse da mesma será feita.
Ex.: Juiz (12h00min)
Soa o apito, o jogo se inicia e a Goles é lançada
para o alto no centro do campo.
Pergunta pela posse da goles (artilheiros): Quais
os primeiros nomes dos pais de Harry Potter?
Artilheiro A (12h02min)
Lían e Tiago
Artilheiro B(12h05min)
Lílian e Tiago
Artilheiro C (12h06min)
Lílian e Tiago
Juiz
Posse da Goles para o Artilheiro B
Artilheiro B
Apesar da tensão, permaneci focado na bola.
Com um impulso inicial consigo sair na frente e
pegar a goles.
• Depois de descrever a ação, o artilheiro precisa
postar novamente, narrando seu voo em direção
aos aros. Nesse caso, posts seguidos não serão
considerados floods.
Ex.: Artilheiro
Contraio meus ombros e, um pouco mais
confiante, voo em direção aos aros. Já podia
ouvir a vibração da torcida...
• Se nada ocorrer que possa atrapalhar o voo do
artilheiro ( como ser acertado por um balaço, por
exemplo) o juiz fará uma pergunta pelo gol, que
deverá ser respondida pelo artilheiro com a posse
da goles e pelo goleiro rival.
• Se o artilheiro acertar, ele deverá realizar um
post narrando o gol em no máximo 5 minutos,
ou o gol será anulado. Contudo, se o goleiro
acertar a pergunta, ele deverá realizar um post
narrando sua defesa em no máximo 5 minutos,
ou o gol será validado.
Ex.:Juiz (13h00min)
Pergunta pelo Gol (artilheiro e goleiro): Qual a
melhor amiga de Harry Potter (nome e
sobrenome)?
Artilheiro A(13h03min)
Hermione Granger
Goleiro B (13h04min)
Hermione Granger
Juiz
Gol marcado pelo artilheiro A. Dez Pontos para
seu time!
Artilheiro A
Frente a frente com o goleiro, faço um
movimento em zig-zag e acerto a goles no aro
direito. A arquibancada balança, com a
comemoração das pessoas.
• Se o artilheiro não quiser tentar o gol, ele pode
passar a goles para outro artilheiro do mesmo
time;
• O artilheiro que receber a goles deverá postar
descrevendo como ele pegou a bola em no
máximo 5 minutos. Se isso não for feito, a goles
será considerada como perdida, e uma nova
pergunta pela posse da mesma será realizada.
Ex.:Artilheiro A (14h00min)
Percebendo que a marcação estava muito
pesada, decido arremessar a goles para o
artilheiro B
Artilheiro B (14h03min)
Recebo a goles do Artilheiro A, embora quase a
tenha deixado cair.
• Depois de receber a goles, o artilheiro poderá
narrar seu voo em direção aos aros;
• Não será permitido um segundo passe de bola;
• Visando simplificar as regras e diminuir o
tempo do jogo, não haverá o roubo de bola
nesse Quadribol. Para conquistar a posse da
goles, o artilheiro terá de esperar até ela fique
livre.
• No mais, os artilheiros são sujeitos aos ataques
dos balaços, mas não poderão esquivar deles por
conta própria (exceto em casos especiais). Eles
dependerão da proteção de seu próprio batedor.
• Para compreender totalmente as funções do
artilheiro, leia o item 6 sobre Goleiros.
5- Goleiro
• O goleiro é o jogador de Quadribol encarregado
de defender os três aros, evitando que os
artilheiros de posse da goles, marquem gols;
• Os goleiros só entram em ação quando um
artilheiro rival tentar marcar gol. O que não torna
essa posição menos importante, já que os
ataques dos artilheiros são frequentes.
• Depois que esse artilheiro narra seu voo em
direção ao aro, o juiz fará uma pergunta para o
goleiro e o artilheiro.
• Se o goleiro acertar a pergunta, ele deverá
realizar um post narrando sua defesa em no
máximo 5 minutos, ou o gol será validado. Se o
artilheiro acertar, ele deverá realizará um post
narrando o gol em no máximo 5 minutos, ou o
gol será anulado.
Ex.:Juiz (13:00)
Pergunta pelo Gol (Artilheiro e Goleiro): Que
animal é usado para distribuir as cartas no
mundo bruxo?
Artilheiro(13:03)
Urubu
Goleiro (13:05)
Coruja
Juiz(13:10)
Defesa realizada sucesso, a bola fica de posse do
goleiro.
Goleiro(13:12)
Com um chute cego, eu atiro a goles para bem
longe dos aros.
• Depois de narrar a defesa, o goleiro deverá
realizar um segundo post, onde ele passa a bola
para um artilheiro de sua equipe em no máximo
5 minutos, sendo obrigatório a citação do nome
desse artilheiro. Nesse caso, posts seguidos não
serão considerados floods.
• Mesmo que seja marcado o gol, a bola fica com
o goleiro;
• O artilheiro deverá realizar um post narrando
esse passe da goles em no máximo 5 minutos.
• Se uma dessas ações for realizada depois do
tempo estipulado e/ou de maneira irregular, a
goles será considerada livre, e uma nova
pergunta pelas posse da mesma será feita.
• Depois de receber a bola, o artilheiro descreverá
a tentativa de gol.
Ex.: Goleiro
Depois da defesa, apanho a goles e procuro pelo
artilheiro mais próximo. Um pouco mais pro alto,
encontro o Artilheiro A. Arremesso a bola para
ele, com precisão.
Artilheiro A
Vejo a bola subindo em minha direção e a seguro
com firmeza.
Artilheiro A
Analiso as possibilidades, contraiu o corpo e
ganho altura velozmente. Quando subo o
suficiente para visualizar todo o campo, paro e
observo. Respirando fundo, arrisco um
mergulho rumo aos aros.
6 – Batedor
• Jogadores cuja função é afastar com
bastonadas os balaços que ameaçam acertar os
jogadores da sua equipe, e redirecioná-los contra
os adversários.
• Todos os tipos de jogadores estão vulneráveis
aos ataques dos balaços, exceto os próprios
batedores.
• No decorrer do jogo, o juiz descreverá a
aparição de um balaço. Esse balaço estará
direcionado a um jogador qualquer (que não seja
um batedor) e virá com uma pergunta. O
batedor desse time terá 5 minutos para
responder corretamente a questão.
• Se a resposta estiver errada, o balaço atingirá
seu alvo e o jogador atingido terá de se afastar do
jogo por certo tempo. Esse período de
afastamento é previamente informado assim que
o balaço aparece, e varia de 10min à 40min
(critério do juiz)
• ATENÇÃO: Jogadores atingidos por balaços não
são substituíveis por reservas! O time terá de
continuar jogando com um membro a menos.
Ex.:Juiz (14h00)
De baixo da arquibancada surge um balaço que
voa ameaçadoramente em direção ao Artilheiro
A.
Período de afastamento: 20 minutos
Pergunta para desvio do balaço (Batedor): Qual o
nome do dragão norueguês criado ilegalmente
por Hagrid.
Batedor(14h03min)
Dobby
Juiz (14h05min)
Resposta incorreta. O balaço atinge violentamente
o Artilheiro A, que perde altura progressivamente
e cai inconsciente no campo. Ficará fora do jogo
por vinte minutos (ou seja, até as 14h25min)
• Todavia, se a resposta do batedor estiver
correta, o batedor 5 minutos terá para narrar o
desvio dessa bola, sendo que ele deverá
redirecionar o balaço para um jogador do time
rival.
• Se a bola não for devidamente desviada em 5
minutos, a resposta será desconsiderada e o
balaço atingirá seu alvo.
• Depois que o balaço é desviado, o batedor do
time rival terá de responder a pergunta do juiz,
para que também possa desviar a bola pra outro
jogador. Dessa maneira, o balaço vai sendo
rebatido até atingir alguém.
• Enquanto o balaço não for trocado, o período
de afastamento permanece o mesmo.
Ex.:Juiz(16h00)
Claramente se ouve um balaço cortando o ar,
como um meteoro, intencionando acertar o
Artilheiro A.
Pergunta para desvio do balaço (Batedor): Quem
era o capitão do time de Quadribol da Grifinória
no primeiro ano de Harry em Hogwarts (nome e
sobrenome)?
Período de afastamento: 15 minutos
Batedor A (16h03min)
Olívio Wood
Juiz (16h05min)
Resposta correta. O Batedor A pode desviar o
balaço.
Batedor A(16h04min)
Segurando o taco com as duas mãos, eu rebato
o balaço que por centímetros não atingiu o
Artilheiro A. O balaço agora está indo em direção
ao Goleiro B, a todo vapor.
Juiz(17h07min)
Pergunta para o desvio do balaço(Batedor): Qual a
matéria favorita de Neville Longbottom em
Hogwarts?
Período de afastamento:[b] 15 minutos
E assim sucessivamente...
7 – Apanhador
• A função do apanhador é capturar o pomo de
ouro. A captura do pomo rende 100 pontos para
o time do apanhador, encerrando a partida.
• Para a Captura do Pomo, serão postadas pelo
juiz 5 perguntas durante o decorrer do jogo.
• Os apanhadores terão 5 minutos para
responder cada questão. O que responder
corretamente primeiro ganha 1 ponto (esse ponto
não é somado ao placar do jogo).
• Quando todas as perguntas acabarem, ou
quando um único apanhador já tiver 3 pontos, o
juiz postará anunciado o final do jogo e contando
qual apanhador ficou com o pomo.
• Depois dessa postagem do juiz o apanhador
vencedor deve narrar a captura do pomo em no
máximo 5 minutos. A Captura do pomo deve ter
no mínimo 5 linhas, preenchidas.
• Se o apanhador não postar no tempo
determinado e/ou criar a narração de forma
irregular, a captura do pomo será anulada, e os
100 pontos serão perdidos.
8 - Reservas
• Os reservas não possuem posição definida. Sua
tarefa é substituir qualquer um dos jogadores
durante a partida, de acordo com a necessidade;
• Durante o jogo serão permitidas atétrês
substituições por time. Para substituir um
jogador por um reserva, o Capitão precisa
enviar uma mp ao juiz, contando o nome do
jogador que será retirado, e quem ficará no seu
lugar;
• O reserva só entrará na partida quando o juiz
narrar a realização da substituição;
• Existe um limite decinco reservas por Clube.de
Fogo, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry
Potter e as Relíquias da Morte, Quadribol através
dos séculos, Contos de Beedle o bardo, Animais
Fantásticos e onde Habitam;
• O assunto será informado com antecedência
aos jogadores por intermédio do juiz;
• O jogo deverá ser iniciado com uma pergunta
pela posse da goles;
•Cada Gol valerá 10 pontos e a captura do
pomo renderá 100 pontos;
• Assim que o pomo é capturado, o jogo
termina.
• Vence o jogo quem acumular mais pontos
durante a partida.
3 - Sobre as perguntas
• Sempre que uma pergunta for postada pelo
juiz, os jogadores serão orientados sobre quem
poderá respondê-la (Artilheiros, batedores,
goleiros ou apanhadores)
• Se a pergunta foi feita somente para os
batedores, um goleiro será punido se realizar
algum post; Se a pergunta é direcionada aos
goleiros e artilheiros, um apanhador será punido
se realizar um post, e assim sucessivamente.
• Os jogadores terão5 minutos no máximo para
responder as perguntas. O primeiro a postar a
resposta correta, realizará a ação em cheque.
• A resposta deve está obedecendo as regras
gramaticais.
• Se ninguém responder a pergunta
corretamente ou/e se todos postarem depois dos
5 minutos, uma nova pergunta pode ser feita
pelo juiz (dependendo da ocasião)
• Depois de responder a pergunta corretamente,
o jogador criar um post descrevendo a ação. Se
em 5 minutos ele não criar esse post, algumas
medidas são tomadas pelo juiz, de acordo com a
particularidade do caso em questão;
•As regras variam muito, de acordo com
as posições.
4 - Artilheiros
• Os artilheiros são os únicos autorizados a
manter a posse da goles e marcar Góis. Cada
time possui dois artilheiros.
• É uma das posições mais importantes no
Quadribol, e consequentemente a que possui as
regras mais complexas.
• Assim que o jogo se inicia, o juiz fará uma
pergunta aos artilheiros pela posse da Goles.
Lembrando que os artilheiros terão 5 minutos no
máximo para responder as perguntas. O
primeiro a postar a resposta correta, ganhará a
bola.
• A resposta deve está obedecendo as regras
gramaticais. Se ninguém responder a pergunta
corretamente ou/e se todos postarem depois dos
5 minutos, uma nova pergunta será feita pelo
juiz;
• Depois de conquistar a posse da goles, o
jogador criar um post descrevendo a ação. Se
em 5 minutos ele não criar esse post, a goles
será considerada como livre, e uma nova
pergunta pela posse da mesma será feita.
Ex.: Juiz (12h00min)
Soa o apito, o jogo se inicia e a Goles é lançada
para o alto no centro do campo.
Pergunta pela posse da goles (artilheiros): Quais
os primeiros nomes dos pais de Harry Potter?
Artilheiro A (12h02min)
Lían e Tiago
Artilheiro B(12h05min)
Lílian e Tiago
Artilheiro C (12h06min)
Lílian e Tiago
Juiz
Posse da Goles para o Artilheiro B
Artilheiro B
Apesar da tensão, permaneci focado na bola.
Com um impulso inicial consigo sair na frente e
pegar a goles.
• Depois de descrever a ação, o artilheiro precisa
postar novamente, narrando seu voo em direção
aos aros. Nesse caso, posts seguidos não serão
considerados floods.
Ex.: Artilheiro
Contraio meus ombros e, um pouco mais
confiante, voo em direção aos aros. Já podia
ouvir a vibração da torcida...
• Se nada ocorrer que possa atrapalhar o voo do
artilheiro ( como ser acertado por um balaço, por
exemplo) o juiz fará uma pergunta pelo gol, que
deverá ser respondida pelo artilheiro com a posse
da goles e pelo goleiro rival.
• Se o artilheiro acertar, ele deverá realizar um
post narrando o gol em no máximo 5 minutos,
ou o gol será anulado. Contudo, se o goleiro
acertar a pergunta, ele deverá realizar um post
narrando sua defesa em no máximo 5 minutos,
ou o gol será validado.
Ex.:Juiz (13h00min)
Pergunta pelo Gol (artilheiro e goleiro): Qual a
melhor amiga de Harry Potter (nome e
sobrenome)?
Artilheiro A(13h03min)
Hermione Granger
Goleiro B (13h04min)
Hermione Granger
Juiz
Gol marcado pelo artilheiro A. Dez Pontos para
seu time!
Artilheiro A
Frente a frente com o goleiro, faço um
movimento em zig-zag e acerto a goles no aro
direito. A arquibancada balança, com a
comemoração das pessoas.
• Se o artilheiro não quiser tentar o gol, ele pode
passar a goles para outro artilheiro do mesmo
time;
• O artilheiro que receber a goles deverá postar
descrevendo como ele pegou a bola em no
máximo 5 minutos. Se isso não for feito, a goles
será considerada como perdida, e uma nova
pergunta pela posse da mesma será realizada.
Ex.:Artilheiro A (14h00min)
Percebendo que a marcação estava muito
pesada, decido arremessar a goles para o
artilheiro B
Artilheiro B (14h03min)
Recebo a goles do Artilheiro A, embora quase a
tenha deixado cair.
• Depois de receber a goles, o artilheiro poderá
narrar seu voo em direção aos aros;
• Não será permitido um segundo passe de bola;
• Visando simplificar as regras e diminuir o
tempo do jogo, não haverá o roubo de bola
nesse Quadribol. Para conquistar a posse da
goles, o artilheiro terá de esperar até ela fique
livre.
• No mais, os artilheiros são sujeitos aos ataques
dos balaços, mas não poderão esquivar deles por
conta própria (exceto em casos especiais). Eles
dependerão da proteção de seu próprio batedor.
• Para compreender totalmente as funções do
artilheiro, leia o item 6 sobre Goleiros.
5- Goleiro
• O goleiro é o jogador de Quadribol encarregado
de defender os três aros, evitando que os
artilheiros de posse da goles, marquem gols;
• Os goleiros só entram em ação quando um
artilheiro rival tentar marcar gol. O que não torna
essa posição menos importante, já que os
ataques dos artilheiros são frequentes.
• Depois que esse artilheiro narra seu voo em
direção ao aro, o juiz fará uma pergunta para o
goleiro e o artilheiro.
• Se o goleiro acertar a pergunta, ele deverá
realizar um post narrando sua defesa em no
máximo 5 minutos, ou o gol será validado. Se o
artilheiro acertar, ele deverá realizará um post
narrando o gol em no máximo 5 minutos, ou o
gol será anulado.
Ex.:Juiz (13:00)
Pergunta pelo Gol (Artilheiro e Goleiro): Que
animal é usado para distribuir as cartas no
mundo bruxo?
Artilheiro(13:03)
Urubu
Goleiro (13:05)
Coruja
Juiz(13:10)
Defesa realizada sucesso, a bola fica de posse do
goleiro.
Goleiro(13:12)
Com um chute cego, eu atiro a goles para bem
longe dos aros.
• Depois de narrar a defesa, o goleiro deverá
realizar um segundo post, onde ele passa a bola
para um artilheiro de sua equipe em no máximo
5 minutos, sendo obrigatório a citação do nome
desse artilheiro. Nesse caso, posts seguidos não
serão considerados floods.
• Mesmo que seja marcado o gol, a bola fica com
o goleiro;
• O artilheiro deverá realizar um post narrando
esse passe da goles em no máximo 5 minutos.
• Se uma dessas ações for realizada depois do
tempo estipulado e/ou de maneira irregular, a
goles será considerada livre, e uma nova
pergunta pelas posse da mesma será feita.
• Depois de receber a bola, o artilheiro descreverá
a tentativa de gol.
Ex.: Goleiro
Depois da defesa, apanho a goles e procuro pelo
artilheiro mais próximo. Um pouco mais pro alto,
encontro o Artilheiro A. Arremesso a bola para
ele, com precisão.
Artilheiro A
Vejo a bola subindo em minha direção e a seguro
com firmeza.
Artilheiro A
Analiso as possibilidades, contraiu o corpo e
ganho altura velozmente. Quando subo o
suficiente para visualizar todo o campo, paro e
observo. Respirando fundo, arrisco um
mergulho rumo aos aros.
6 – Batedor
• Jogadores cuja função é afastar com
bastonadas os balaços que ameaçam acertar os
jogadores da sua equipe, e redirecioná-los contra
os adversários.
• Todos os tipos de jogadores estão vulneráveis
aos ataques dos balaços, exceto os próprios
batedores.
• No decorrer do jogo, o juiz descreverá a
aparição de um balaço. Esse balaço estará
direcionado a um jogador qualquer (que não seja
um batedor) e virá com uma pergunta. O
batedor desse time terá 5 minutos para
responder corretamente a questão.
• Se a resposta estiver errada, o balaço atingirá
seu alvo e o jogador atingido terá de se afastar do
jogo por certo tempo. Esse período de
afastamento é previamente informado assim que
o balaço aparece, e varia de 10min à 40min
(critério do juiz)
• ATENÇÃO: Jogadores atingidos por balaços não
são substituíveis por reservas! O time terá de
continuar jogando com um membro a menos.
Ex.:Juiz (14h00)
De baixo da arquibancada surge um balaço que
voa ameaçadoramente em direção ao Artilheiro
A.
Período de afastamento: 20 minutos
Pergunta para desvio do balaço (Batedor): Qual o
nome do dragão norueguês criado ilegalmente
por Hagrid.
Batedor(14h03min)
Dobby
Juiz (14h05min)
Resposta incorreta. O balaço atinge violentamente
o Artilheiro A, que perde altura progressivamente
e cai inconsciente no campo. Ficará fora do jogo
por vinte minutos (ou seja, até as 14h25min)
• Todavia, se a resposta do batedor estiver
correta, o batedor 5 minutos terá para narrar o
desvio dessa bola, sendo que ele deverá
redirecionar o balaço para um jogador do time
rival.
• Se a bola não for devidamente desviada em 5
minutos, a resposta será desconsiderada e o
balaço atingirá seu alvo.
• Depois que o balaço é desviado, o batedor do
time rival terá de responder a pergunta do juiz,
para que também possa desviar a bola pra outro
jogador. Dessa maneira, o balaço vai sendo
rebatido até atingir alguém.
• Enquanto o balaço não for trocado, o período
de afastamento permanece o mesmo.
Ex.:Juiz(16h00)
Claramente se ouve um balaço cortando o ar,
como um meteoro, intencionando acertar o
Artilheiro A.
Pergunta para desvio do balaço (Batedor): Quem
era o capitão do time de Quadribol da Grifinória
no primeiro ano de Harry em Hogwarts (nome e
sobrenome)?
Período de afastamento: 15 minutos
Batedor A (16h03min)
Olívio Wood
Juiz (16h05min)
Resposta correta. O Batedor A pode desviar o
balaço.
Batedor A(16h04min)
Segurando o taco com as duas mãos, eu rebato
o balaço que por centímetros não atingiu o
Artilheiro A. O balaço agora está indo em direção
ao Goleiro B, a todo vapor.
Juiz(17h07min)
Pergunta para o desvio do balaço(Batedor): Qual a
matéria favorita de Neville Longbottom em
Hogwarts?
Período de afastamento:[b] 15 minutos
E assim sucessivamente...
7 – Apanhador
• A função do apanhador é capturar o pomo de
ouro. A captura do pomo rende 100 pontos para
o time do apanhador, encerrando a partida.
• Para a Captura do Pomo, serão postadas pelo
juiz 5 perguntas durante o decorrer do jogo.
• Os apanhadores terão 5 minutos para
responder cada questão. O que responder
corretamente primeiro ganha 1 ponto (esse ponto
não é somado ao placar do jogo).
• Quando todas as perguntas acabarem, ou
quando um único apanhador já tiver 3 pontos, o
juiz postará anunciado o final do jogo e contando
qual apanhador ficou com o pomo.
• Depois dessa postagem do juiz o apanhador
vencedor deve narrar a captura do pomo em no
máximo 5 minutos. A Captura do pomo deve ter
no mínimo 5 linhas, preenchidas.
• Se o apanhador não postar no tempo
determinado e/ou criar a narração de forma
irregular, a captura do pomo será anulada, e os
100 pontos serão perdidos.
8 - Reservas
• Os reservas não possuem posição definida. Sua
tarefa é substituir qualquer um dos jogadores
durante a partida, de acordo com a necessidade;
• Durante o jogo serão permitidas atétrês
substituições por time. Para substituir um
jogador por um reserva, o Capitão precisa
enviar uma mp ao juiz, contando o nome do
jogador que será retirado, e quem ficará no seu
lugar;
• O reserva só entrará na partida quando o juiz
narrar a realização da substituição;
• Existe um limite decinco reservas por Clube.
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